Núcleo Sporting Clube de Portugal

Imprensa, Sócios, Sporting

Comunicado

Os órgãos sociais do Solar do Norte vêm comunicar aos seus sócios e demais sportinguistas, nomeadamente nortenhos, que este núcleo nunca se alheou da luta constante pelo engrandecimento do nosso clube, tendo por isso consciência das dificuldades que as circunstâncias nos têm trazido. Essa perene atenção faz-nos recordar que em circunstâncias passadas igualmente adversas a dedicação da nossa valente Nação Sportinguista nunca esmoreceu.

Registamos por isso com preocupação o afastamento de associados dos núcleos, bem como a redução significativa das respectivas receitas, tolhendo as suas actividades. Este fenómeno é indiciador de uma menor identidade dos sócios e adeptos com o Sporting Clube de Portugal, convicção que se mostra reforçada por outros indicadores que não importa aqui esmiuçar. A pandemia mais veio agravar estas dificuldades que já vinham de trás.

É nosso entendimento que não compete ao Solar do Norte assumir um posicionamento público de contestação no Universo Leonino. Acreditamos que a grandeza do Sporting também lhe advém da capacidade de manter uma discussão interna, elevada e esclarecida, quanto aos seus destinos. Estaremos por isso sempre a favor do debate construtivo, nomeadamente no seio da instituição, razão pela qual consideramos fundamental e urgente a discussão, em reunião da Assembleia Geral do clube, da estratégia para o futuro do Sporting Clube de Portugal, com ênfase na relação com núcleos, sócios e adeptos.

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor,

nós é que devemos sentir-nos honrados por ter esta camisola vestida.»

Francisco Stromp

Porto, 2 de Agosto de 2020,

O Presidente da Assembleia Geral,O Presidente da Direcção,O Presidente do Conselho Fiscal,