Solar do Norte

Núcleo Sporting Clube de Portugal

Imprensa

Solar do Norte em destaque

Solar do Norte do Sporting Clube de Portugal

Solar do Norte do Sporting Clube de Portugal

Diogo Maia, presidente do Núcleo do Solar do Norte, foi entrevistado pela Rádio Record, a propósito da Final da Taça da Liga, tendo dado origem à seguinte reportagem:

“No norte há uma casa que serve e celebra o Sporting Clube de Portugal.

Chama-se Núcleo do Sporting Solar do Norte, representação no Porto da “casa-mãe”. 

Núcleo que inclui  serviços de apoio aos sócios no norte do país e onde é feita a gestão de algum património do clube.

O presidente, Diogo Maia falou à Record FM sobre a atualidade do clube.

Ainda feliz com a conquista da Taça da Liga, o dirigente desvaloriza a polémica à volta do videoárbitro, tecnologia que, alías, elogia: “Provou-se que o VAR é muito importante para defender o futebol dos interesses obscuros, assegurando a verdade desportiva, que foi o que aconteceu no passado sábado, na final da Taça da Liga. O VAR é reconhecidamente de enorme valia. Hoje em dia o futebol já não pode passar sem o videoárbitro”.

O presidente do Núcleo do Sporting Solar do Norte, ainda a propósito desse encontro, recorda uma primeira parte forte do clube verde e branco: “fomos superiores, mas foi um jogo muito sofrido e equilibrado. Na segunda parte o FC Porto esteve por cima. Marcou numa falha nossa mas com todo o mérito. Já o merecia. Depois aconteceu aquilo que disse ao meu filho de oito anos, que foi comigo ver o jogo: vamos acreditar até ao fim, com raça, de cabeça levantada, lutar por todos os lances. Foi o que aconteceu. O Sporting mostrou o seu ADN, não virou a cara à luta e foi feliz. Nos penaltis houve mérito nosso”.

Segue-se a Liga, domingo há o “derby dos derby’s”, Sporting-Benfica. Diogo Maia, acredita que o clube leonino vai fazer um grande campeonato, do que falta dele, mas a confiança no título não é muita; “Temos que ser realistas. Estamos a oito pontos do primeiro, com duas equipas no meio. Não vamos baixar os braços, vamos lutar até ao fim. Vamos sendo dignos, em cada partida, tentando ganhar sempre, mas sabemos que não será uma tarefa fácil”.  

No norte com os olhos postos no sul. Uma casa com tradição na defesa do “leão”: Núcleo do Sporting Solar do Norte.

José Matos”

Comments are Closed

Theme by Anders Norén